segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Evolução plural



Há alguns meses fui assistir a um satsang* do mestre Prem Baba** e ele, ao falar a respeito de relacionamentos, exaltou a importância desses para o autoconhecimento e a evolução espiritual.

As pessoas passam a conhecer melhor a si próprias, percebendo seus limites, reações, sentimentos e pensamentos. Também conhecem o outro, tendo a oportunidade de, na convivência, aprender a respeitá-lo e aceitá-lo.

Nos meus relacionamentos venho descobrindo muito sobre mim e meus mecanismos de ação, sendo oferecida a chance de revê-los e modificá-los.

Eu sinto estar cada vez mais perto de quem eu realmente sou, da essência.

Devo isso às pessoas que vem passando e ficando na minha vida.


*Em sânscrito, Satya é Verdade e Sangha, nós. Satsang é um encontro de pessoas em busca de um mergulho mais profundo na Verdade, geralmente conduzido por mestres espirituais.
**Prem Baba é um mestre espiritual yogue (
http://www.prembaba.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário